Geral

São Joaquim compra 2,5 toneladas de sal para derreter neve

Jeep Club da cidade se colocou à disposição do governo municipal para a utilização dos veículos em caso de necessidade.

São Joaquim compra 2,5 toneladas de sal para derreter neve Foto: Mycchel Legnaghi / Prefeitura de São Joaquim / Divulgação

 

São Joaquim se prepara para enfrentar a neve prevista para esta semana em Santa Catarina, e que deve iniciar na quinta-feira (20). A prefeitura comprou 2,5 mil toneladas de sal para utilizar em estradas e ruas que tenham formação de gelo, para evitar acidentes. 

A rede hoteleira está totalmente ocupada segundo a assessoria da prefeitura, dentro da lotação de 50% permitida pelo Governo do Estado em função do coronavírus.

Como a previsão é de neve intensa, o fenômeno que agrada turistas pode causar problemas em imóveis com estrutura precária, e também junto à famílias em vulnerabilidade social. 

Para auxiliar em caso de necessidade, o Jeep Club da cidade se colocou à disposição do governo municipal. Os veículos poderão ser utilizados para o transporte de alimentos, remédios ou até mesmo de pessoas que possam ficar isoladas caso a neve acumule.

Ainda segundo a prefeitura, a secretaria de Assistência Social vai solicitar junto ao Exército o envio de cobertores e colchões. Escolas estaduais que tenham sistema de aquecimento podem ser utilizadas para abrigar famílias em caso de necessidade.

 

Por Lariane Cagnini

DC / NSC Total

Outras Notícias