Santa Catarina registra chuva congelada em novembro pela primeira vez na história

O frio em pleno mês de novembro, é consequência do La Niña

Enviar no WhatsApp
Santa Catarina registra chuva congelada em novembro pela primeira vez na história

Foto: Hermes Guadahin

 

Um acontecimento raro foi registrado, na manhã desta terça-feira (1/nov), na Serra Catarinense, em São Joaquim. Por volta das 6h50, moradores da cidade foram surpreendidos por chuva congelada, um tipo de precipitação que cai em estado líquido e congela ao entrar em contato com a superfície. Até o momento, não havia registro deste fenômeno no Brasil durante o mês de novembro, segundo o Climatempo.

A empresa de serviços meteorológicos não descarta a ocorrência, inclusive, de neve nesta terça.  "Faz muito frio no Sul do Brasil nesta terça-feira e tem uma pequena chance de nevar nas áreas de maior altitude da serra catarinense", apontou o Climatempo.

Essa queda na temperatura fora de época, durante a primavera, tem relação com o resfriamento anormal das águas do oceano Pacífico, conhecido como La Niña. É comum que as massas de ar frio sigam avançando pelo país neste momento, especialmente pelo leste das regiões Sul e Sudeste.

 

Com informações Climatempo

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo