Rodrigo Maia fala sobre Reforma Tributária no Momento Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados participa de evento da ACAERT nesta sexta-feira em Florianópolis.

Enviar no WhatsApp

 

As propostas para a Reforma Tributária serão temas da palestra que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), fará às 10h30 desta sexta-feira (30), no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. Maia é o segundo convidado do ‘Momento Brasil’, série de eventos que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT promoverá com personalidades nacionais até o final do ano.

De acordo com o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, o parlamento tem nesse momento seu protagonismo junto ao Executivo para fazer o papel de modificar leis que deixaram o país refém dessa situação de um Estado pesado e do empresariado sobrecarregado. “Quando o presidente da Câmara pauta as reformas necessárias mostra responsabilidade e alinhamento com a visão do Brasil novo e urgente”, destacou. “Que haja, então, um debate construtivo da reforma tributária e que traga, primeiro, uma simplificação dos impostos. E que resulte ainda no alinhamento contra a guerra fiscal entre os estados, que acaba trazendo insegurança ao setor produtivo”.

O evento é exclusivo para convidados e reunirá lideranças políticas e empresariais. Os presidentes da FIESC, Mário Cezar de Aguiar e da Fecomércio, Bruno Breithaupt serão os porta-vozes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina – COFEM. “Ter o articulador dessa reforma entre nós é uma oportunidade de ouro para mostrar que as forças econômicas e políticas catarinenses apoiam a simplificação e desburocratização do sistema tributário brasileiro, sem reduzir a autonomia de estados e municípios”, aponta Breithaupt.

“Precisamos simplificar o sistema tributário brasileiro, que hoje é um dos piores do mundo. Sabemos que num primeiro momento não é possível promover cortes relevantes nos impostos, mas a simplificação já será um grande avanço”, defende o presidente da FIESC.

Momento Brasil – O presidente da Câmara é a terceira autoridade a participar do Momento Brasil. O primeiro foi o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que esteve em Santa Catarina no dia 19 de julho, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu representantes da Mídia Regional no dia 22 de agosto, em Brasília. Em 11 de outubro, o convidado será o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

 

Assessoria de Imprensa ACAERT

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo