Geral

Retorno de perícia médica presencial é autorizado em 12 agências do INSS em SC

Na próxima segunda (21) Florianópolis, Timbó e Rio do Sul devem ter vistoria, seguindo o cronograma da instituição.

Retorno de perícia médica presencial é autorizado em 12 agências do INSS em SC Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O retorno do atendimento presencial de perícia média do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi autorizado em 12 agências de Santa Catarina, por meio de edital publicado nesta sexta-feira (18).

As agências são de: Lages, São José, Biguaçú, Imbituba, Itapema, Itajaí, Chapecó, Joinville-Centro, Jaraguá do Sul, Campos Novos, Videira e Blumenau.

Balneário Camboriú também já foi vistoriada e está adequada, e o INSS deve aguardar a inserção desta na próxima atualização da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

A agência do Centro de Florianópolis foi adequada com quatro consultórios para oferecer o atendimento de perícia médica, sendo vistoriada na próxima segunda (21) às 14h, com a presença do presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil), Jorge Mazera.

No mesmo dia, as agências de Timbó e Rio do Sul serão vistoriadas, e mais duas agências catarinenses reabrirão ao público, de segunda a sexta, das 7h às 13h, exclusivamente para os atendimentos agendados de reabilitação profissional, avaliação social, cumprimento de exigência e justificação administrativa.

Aos segurados com perícia médica agendada, o INSS orienta que, antes de comparecer à agência, façam contato com o telefone 135 para confirmar se o serviço já está disponível.

Ainda não foi realizado um único atendimento de perícia médica em Santa Catarina, que conta hoje com 34 agências reabertas: Joinville Centro, Jaraguá do Sul, Mafra, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Florianópolis, Imbituba, Itapema, São José, Biguaçu, Lages, Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Timbó, Balneário Camboriú, Penha, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Videira, Xanxerê, Campos Novos, Capinzal, Fraiburgo, Pinhalzinho, Porto União, Dionísio Cerqueira, Xaxim, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Maravilha e Caçador.

 

Por Redação ND, Florianópolis

ND+

Outras Notícias