Geral

Quem são as jovens mortas em deslizamento de terra sobre casa em Camboriú

Uma das vítimas foi socorrida com vida; Seis pessoas estavam na residência que foi atingida por outras casas e uma árvore

Quem são as jovens mortas em deslizamento de terra sobre casa em Camboriú Jovens morreram em deslizamento de terra em Camboriú - Foto: Redes Sociais

 

Elaine Marques de 17 anos e Ketelhem Arno Ribeiro de 16, são as duas jovens mortas soterradas em deslizamento de terra em Camboriú, na madrugada de terça-feira (20). Elas eram primas e não irmãs, conforme havia divulgado a prefeitura anteriormente.

O deslizamento ocorreu por volta de 3h no bairro Jardim Aliança. Elas estavam dentro de um quarto atingido pelo soterramento provocado pelas fortes chuvas. 

Uma menina de 9 anos, que estava com as adolescentes, também ficou ferida. Ela foi hospitalizada e teve alta na tarde desta terça-feira. 

Segundo Chaiane Marnati, familiar das vítimas que conversou com a reportagem do g1, na casa também estavam os pais de Ketelhem e o irmão mais novo dela, de 3 anos, que não se feriram.

A residência foi atingida por outras moradias e uma árvore. Uma das jovens morreu na hora e a outra chegou receber reanimação cardiorrespiratória, mas morreu cerca de 40 minutos depois.

Segundo a prefeitura, havia seis pessoas na casa.

A cidade foi inundada e por conta dos estragos, a administração municipal decretou situação de emergência.

 

Por Clarìssa Batìstela, Sofia Mayer e Bianca Bertoli, g1 SC e NSC

Outras Notícias