Geral

Quarta-feira de geadas na Serra Catarinense

Quarta-feira de geadas na Serra Catarinense Em Urupema além da geada, os termômetros marcaram -3,8ºC (Foto: Antenor Arruda/Divulgação)

 

O frio predomina sobre Santa Catarina nesta quarta-feira (05). Na Serra Catarinense foram registradas temperaturas negativas no amanhecer. Antes de o sol nascer, uma camada de gelo enfeitou os campos na Serra Catarinense. Apensar do sol a sensação de frio persiste durante todo o dia.

De acordo com a Epagri/Ciram, que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina, os termômetros registraram -3,8ºC em Urupema, -1,5°C em Urubici, 0°C em Bom Jardim da Serra, e 0,5°C em Painel e Palmeira. Em Otacílio Costa e Rio Rufino os termômetros chegaram a 0,6°C.

Além de Lages, foi registrada a formação de geadas isoladas no começo da manhã em demais cidades catarinenses. Já em São Joaquim, segundo a Estação Keiser, os termômetros marcaram  -2,3ºC no Vale do Pericó.

O tempo no Feridão

A primeira semana de setembro começou com a chuva, devido uma frente fria, mas termina com a intensificação de uma massa de ar seco sobre o Brasil. A maior parte do país tem menor umidade e pouca chance de chuva no feriado de 7 de setembro. Em Santa Catarina, o feriado prolongado vai ser marcado por sol e com temperaturas em elevação. Não há previsão de chuva.

A condição de geada permanece para o amanhecer de hoje, nos pontos mais altos da Serra Catarinense. Temperatura baixa na madrugada e em elevação durante o dia. Predomínio de sol em todas as regiões do Estado. 

Só no domingo (9), outra frente fria deve passar pelo mar, porém sem trazer chuva.  No Litoral Norte, mais nuvens e condição de chuva fraca e isolada no início e no fim do dia. Nas demais regiões, predomínio de sol, com mais nuvens. 

 

Por  Patrícia Vieira

Correio Lageano

Outras Notícias