Projeto permite parcelar IPVA em até 12 vezes em Santa Catarina

Projeto do deputado Milton Hobus acaba de ser aprovado por unanimidade na Comissão de Justiça da Assembleia SC.

Enviar no WhatsApp
Projeto permite parcelar IPVA em até 12 vezes em Santa Catarina

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Catarinenses poderão parcelar o pagamento do IPVA em até 12 vezes e pagar com cartões de débito e crédito. É o que possibilita o projeto de lei aprovado nesta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Segundo o autor da proposta (020.0/2018), deputado Milton Hobus (PSD), o objetivo é facilitar a vida das pessoas na renovação da documentação do veículo e reduzir a inadimplência.

“Vários estados do país já permitem esse parcelamento e tiveram sucesso, inclusive na redução da inadimplência”, destaca Hobus.

Hoje, a legislação permite o parcelamento em até três vezes. Para o pagamento em cota única, a proposta do deputado estabelece que o Estado ofereça desconto ao contribuinte.

Hobus ainda estuda a possibilidade de incluir o parcelamento para pagamento de multas e outros débitos com o Detran-SC. A proposta segue para a Comissão de Finanças. 

Leia o projeto em bit.ly/projetoipva

 

Assessoria de Imprensa - Milton Hobus

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo