Portos de Itajaí e Navegantes voltaram a receber navios após controle das barragens de Taió e Ituporanga

A boca da barra que dá acesso aos terminais portuários de Itajaí estava fechada desde a manhã desta segunda (17)

Enviar no WhatsApp
Portos de Itajaí e Navegantes voltaram a receber navios após controle das barragens de Taió e Ituporanga

Imagem: Reprodução

 

Os canais dos portos de Itajaí e Navegantes, voltaram a receber manobras de navios às 9h desta terça-feira (18). Os canais estavam impraticáveis até que houvesse o controle das barragens de Ituporanga e Taió.

A boca da barra que dá acesso aos terminais portuários de Itajaí estava fechada desde a manhã desta segunda-feira (17). Até o início da manhã desta terça-feira, cinco navios aguardavam para entrar nos portos fundeados no mar. Às 9h a entrada das embarcações foi autorizada.

Em Ituporanga as cinco comportas estão abertas, mas o volume das águas só afetavam a praticagem dos navios, por conta da velocidade com que chegam ao Litoral Norte, sem representar perigo à cidade ou população em Itajaí e Navegantes.

A maré chegou ao pico previsto de 0,93cm às 13h, a praticagem das embarcações ficou parada desde a manhã desta segunda-feira e sem previsão de manobras durante o dia por conta da abertura parcial da barragem de Taió e Ituporanga.

 

Por: Grazielle Guimarães/nd+

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo