Geral

População catarinense cresceu no último ano

População catarinense cresceu no último ano

 

A população de SC cresceu 1,1% nos últimos 12 meses, segundo estimativa do IBGE divulgada nesta sexta-feira (27). Em números absolutos, foi um incremento de 85 mil pessoas, chegando a 7,3 milhões de habitantes. Algumas cidades tiveram um aumento populacional ainda maior e se destacaram entre os 295 municípios catarinenses.

O maior crescimento aconteceu em uma cidade do Norte do Estado. Araquari ganhou 1,3 mil habitantes no último ano, o que representa um aumento de 3,46% no número de moradores, que chega a 40,8 mil. O município é o 37º mais populoso de Santa Catarina, segundo o IBGE.  Entre as cinco cidades que mais cresceram, três são da região Norte.

Além de Araquari, os municípios de Schroeder e Itapoá ocupam a quarta e quinta colocação neste ranking, com aumento da população de 2,79% e 2,78%, respectivamente. Acima deles ficaram Itapema, com crescimento de 2,95%, alcançando uma população de 69,3 mil habitantes, e São João Batista, com aumento de 2,94% e ficando próximo de bater a marca de 40 mil moradores.

 

Outras Notícias