Geral

Menina de 7 anos leva cerca de 50 picadas de abelhas e é levada ao hospital em SC

Outras duas crianças e uma mulher também foram atacadas pelos insetos.

Menina de 7 anos leva cerca de 50 picadas de abelhas e é levada ao hospital em SC Três crianças e uma mulher são atacadas por abelhas em Guaramirim (Foto: Agência Brasil)

 

Uma menina de sete anos levou cerca de 50 picadas de abelhas durante a tarde de sábado (4), no bairro Caixa d’Água, em Guaramirim. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, outras duas crianças, de 5 e 8 anos, e uma mulher de 27, da mesma família, também foram atacadas pelos insetos.

Maicon Rodrigo Ewald, comandante dos bombeiros, conta que as crianças brincavam com a mãe próximo a uma área de mata quando foram atacadas. A mulher sofreu picadas por todo corpo, já os meninos de 8 e 5 anos foram atacados na cabeça. Os três foram encaminhados em estado estável ao Hospital e Maternidade Santo Antônio, de Guaramirim.

Já a menina de 7 anos, que sofreu cerca de 50 picadas, foi medicada e conduzida pelo Samu ao Hospital de Jaraguá do Sul.

Ainda conforme o comandante, quando os socorristas chegaram ao local, as abelhas já haviam se dispersado, mas algumas ainda permaneciam no local. Para evitar novos ataques e afastar os insetos, foram utilizados extintores de CO2.

 

Por Sabrina Quariniri

A Notícia / NSC Total

Outras Notícias