Máscara na praia e limite de pessoas: veja as novas regras em SC

Enviar no WhatsApp
Máscara na praia e limite de pessoas: veja as novas regras em SC

Foto: Anderson Coelho/ND

 

Novas portarias que regulamentam as regras sanitárias foram publicadas nesta quarta-feira (23). Dentre elas, estão a que regula o uso da faixa de areia das praias, que impõe o distanciamento de 1,5m das famílias na faixa de areia. A utilização de máscaras segue obrigatória, com exceção de quando as pessoas estiverem na água.

A medida também estipula que mesas, cadeiras, guarda-sóis e objetos similares que estejam sendo alugados sejam desinfetados com álcool ou substância similar

Os restaurantes e bares das praias ficam com a mesma normativa, de portarias anteriores para o setor, prevendo utilização de máscara, álcool na entrada e no buffet, proibição de entrada de outros trabalhadores na cozinha, dentre outras restrições.

Além disso, cada município deverá sinalizar por cor a ocupação da praia:

A fiscalização do cumprimento fica no encargo da vigilância sanitária, Polícia Miliar, Bombeiros, Defesa Civil e demais autoridades. No entanto, não há clareza sobre qual é a ocupação da faixa de areia de cada praia.

gulamentou feiras, exposições, museus, igrejas e afins em outra portaria, também desta quarta (23). A medida em questão limita a ocupação dos locais conforme o mapeamento de risco de cada região.

No panorama atual, o risco é gravíssimo, o maior na escala, em todas as 16 regiões do Estado.

 

POR EDUARDO VARGAS, FLORIANÓPOLIS

ND+

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo