Geral

Jovem ganha carro em rifa, conserta o veículo e devolve ao dono em SC

Rafael Caetano ganhou um Fiat Uno usado na ação feita para ajudar Neri Gonçalves, que sofreu um acidente.

Jovem ganha carro em rifa, conserta o veículo e devolve ao dono em SC Foto: Rafael Caetano/Arquivo Pessoal

 

Rafael Caetano, 28 anos, deu um exemplo de solidariedade em Fraiburgo, no Meio-Oeste de SC. Ele ganhou um carro em uma rifa feita para ajudar a família de Neri Gonçalves, 66, mas decidiu não ficar com o prêmio. Ao invés disso, ele fez alguns reparos no veículo usado e devolveu o Fiat Uno ao dono. 

Neri Gonçalves sofreu um acidente de carro no dia 5 de abril e precisava arrecadar dinheiro para o seu tratamento. A família entrou em contato com a Rádio Fraiburgo, onde Rafael trabalha como locutor, para sortear uma rifa. Neri doou o seu carro como prêmio da ação, mas disse que o veículo precisaria de alguns reparos. 

No dia do sorteio, Rafael relata que faltavam alguns números para vender. Ele então comprou os últimos bilhetes. O resultado foi anunciado durante o programa na rádio, e Neri estava no estúdio como locutor.

— Quando eu falei no ar o número, o senhor Neri procurou nos canhotos. Quando encontrou, ele travou. Daí ele virou pra mim e logo que olhei já vi que era meu nome. Eu fiquei em choque — relata.

Rafael conta que não esperava ganhar o prêmio e ficou sem reação para falar o nome no programa. A equipe da rádio então anunciou o ganhador. 

— Eu ia devolver o carro já na hora que sorteei, mas como eu sabia daqueles reparos que tinham pra fazer, eu resolvi segurar esse veículo. Daí eu fiz algumas coisas durante a semana, outras a gente ainda vai fazer, e fui lá devolver o carro. Ele ficou emocionado. De longe foi um dos momentos mais gratificantes da minha vida — relata. 

 

Por Fernanda Mueller

Diário Catarinense

Outras Notícias