Geral

Jorginho Mello se reúne com comando da PM e determina preservação da ordem em SC

Estado negocia com manifestantes retirada de barracas, utensílios e materiais que estão em regiões ocupadas

Jorginho Mello se reúne com comando da PM e determina preservação da ordem em SC Foto: Reprodução Redes Sociais

 

O Governo do Estado de Santa Catarina, através das Forças de Segurança, desde domingo (8), acompanha as movimentações, iniciadas em Brasília e que têm reflexo no nosso Estado. Desde o inicio desta segunda-feira (9), o governador Jorginho Mello, reunido com o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), determinou a preservação da ordem pública, em respeitos às leis constitucionais e das medidas recentemente editadas em nível federal.

Operacionalmente, a Polícia Militar de Santa Catarina está monitorando todos os pontos onde existe a possibilidade de alguma ação dos manifestantes. Através da Sala de Situação do Comando-Geral da PMSC, sediado em Florianópolis, as operações estão sendo coordenadas.

Até o momento a situação é de tranquilidade em todos os pontos e os comandantes regionais da corporação estão orientados para tomarem as medidas legais e cabíveis. Existe uma negociação com os manifestantes para retiradas de barracas, utensílios e materiais que possam ter em volta dos locais ocupados. Até o momento tudo feito de forma tranquila e ordeira. Desta forma, o Governo do Estado e as Forças de Segurança seguem em estado de atenção para que a ordem seja mantida e as determinações legais sejam cumpridas.

 

Fonte: SECOM Governo SC

Outras Notícias