Geral

Jararaca é capturada dentro de galinheiro em Jaraguá do Sul

De acordo com biólogo que fez o resgate, cobra foi atraída pelo farelo dos frangos.

Jararaca é capturada dentro de galinheiro em Jaraguá do Sul Cobra estava embaixo de uma saco de farelo dentro do galinheiro (Foto: Instagram/Reprodução)

 

Uma jararaca foi capturada de dentro de um galinheiro após quase picar um produtor rural na manhã de quarta-feira (10), em Jaraguá do Sul, no Norte do estado. A serpente venenosa foi retirada do local por biólogos da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e, de acordo com Christian Raboch, a cobra quase picou o morador.

O caso aconteceu no bairro Rio da Luz. Raboch disse que o produtor percebeu a presença da jararaca quando foi pegar farelo para alimentar as galinhas e quase colocou a mão em cima da cobra.

Na última semana, o mesmo morador já havia avistado outra serpente no local, uma caninana, que não possui veneno. O biólogo alertou para produtores rurais cuidarem de ambientes que criam galinhas e outros animais e com armazenamento de farelo, já que o alimento é um atrativo para as cobras. Além disso, é importante fazer um controle de roedores dentro do galinheiro para evitar esses répteis.

- Daria para fazer um controle desses ratos fora do galinheiro, às vezes com ratoeira, ou algo assim, para estar eliminando esses animais - destacou Raboch ao Portal G1.

A jararaca é da espécie Bothrops jararaca. Essa serpente resgatada dentro do galinheiro nesta quarta deve ser solta até sexta-feira (12). O biólogo explicou que é preciso ir longe para soltar o animal, já que a serpente é venenosa.

 

Por Sabrina Quariniri

AN / NSC Total 

Outras Notícias