Geral

Igrejas vão poder abrir com capacidade máxima em SC nas regiões em situação menos grave

Lotação máxima está permitida somente para regiões de risco moderado para o coronavírus.

Igrejas vão poder abrir com capacidade máxima em SC nas regiões em situação menos grave Foto: Diórgenes Pandini/Arquivo DC

 

As igrejas poderão funcionar com lotação máxima em Santa Catarina a partir desta segunda-feira (23), desde que estejam em região de risco moderado para o coronavírus e que garantam o distanciamento social mínimo de 1,5 metros, conforme nova portaria publicada pelo governo estadual. Desde 20 de abril, templos religiosos funcionavam com apenas 30% da lotação máxima.

A decisão ocorre no momento em que SC vive um decréscimo de casos e de mortes por complicações da doença e tem uma única região em risco gravíssimo para a covid-19, segundo mapa de Avaliação de Risco Potencial do governo catarinense.

Além das áreas consideradas com risco moderado - em azul no mapa - as regras também mudam para as regiões classificadas como risco grave e alto, que aparecem em laranja e amarelo no mapa, respectivamente. 

No caso de risco alto, os templos religiosos podem abrir com 70% da lotação e para as áreas de risco grave, com o máximo de 50%. Para as áreas consideradas com risco gravíssimo, em vermelho, a regra permanece igual: é permitido apenas 30% da lotação máxima.

Na última atualização do Estado, uma única área aparecia em vermelho e outra em amarelo. Todas as demais, eram laranja, a segunda classificação mais grave de SC. Com risco moderado não há nenhuma área.

 

Veja a última atualização do mapa em SC

Mapa de risco para coronavírus em SC

Mapa de risco para coronavírus em SC (Foto: Reprodução/Governo de SC)

 

Por Clarissa Battistella

DC / NSC Total

Outras Notícias