Idoso fica com flecha de 1 metro cravada na cabeça após tentar colher pinhão em SC

Enviar no WhatsApp
Idoso fica com flecha de 1 metro cravada na cabeça após tentar colher pinhão em SC

Foto: CBM/Divulgação

 

Com a chegada do frio, muita gente logo pensa em saborear o pinhão, cuja colheita foi liberada na última sexta-feira (1º) em Santa Catarina. O problema é que tirar as pinhas não é das tarefas mais fáceis e pode acabar até em acidente, como aconteceu com um morador de Papanduva, no Planalto Norte do Estado.

Era por volta das 15h de quarta-feira (6) quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para socorrer o idoso de 64 anos na BR-116, no bairro São Cristóvão. A vítima estava com a flecha de um arpão cravada no crânio após tentar usar o objeto para colher as pinhas.

Quando os bombeiros chegaram, o morador vinha sendo amparado pela filha, deitado no gramado do sítio, consciente e orientado, embora estivesse com os sinais vitais alterados e uma pequena hemorragia no local do ferimento.

De acordo com os bombeiros, a flecha tinha aproximadamente 1 metro de comprimento e estava cravada cerca de 20 centímetros na face do homem, próxima ao olho direito. O mais impressionante é que, depois do acidente, o idoso ainda andou 100 metros até sentar e ser amparado.

Após o primeiro atendimento, ele foi encaminhado ao Hospital São Sebastão, onde a flecha seria retirada pela equipe médica.

 

Por Redação ND, Joinville

ND+

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo