Geral

Grupo Garotos de Ouro diz que morte do vocalista é "dor irreparável"

Grupos do Sul do país lamentaram a perda do músico aos 62 anos.

Grupo Garotos de Ouro diz que morte do vocalista é "dor irreparável" Airton foi um dos fundadores da banda Garotos de Ouro (Foto: Instagram/Reprodução)

 

O Grupo Garotos de Ouro lamentou a morte do vocalista e fundador da banda, Airton Machado, 62 anos. Ele morreu em um acidente com o ônibus do grupo na manhã desta segunda-feira (13) na BR-282, em Água Mornas, na Grande Florianópolis.

Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil… Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, escreveu o grupo em nota.

Airton dirigia o ônibus que trafegava no sentido Litoral. Por volta da 1h40min, o veículo saiu da pista e colidiu com um barranco. Ele morreu no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PFR), uma mulher de 32 anos, que acompanhava o músico no ônibus, teve ferimentos graves e foi encaminhada para um hospital da região. 

Após a confirmação da morte se espalharam mensagens lamentando a perda. A banda gaúcha Os Atuais, publicou nota “Deus conforte toda família Garotos de Ouro”, escreveu.

O grupo Tchê Garotos também lamentou. “A música gaúcha perdeu tragicamente nesta madrugada 13/09/21 um dos esteios da música e dos bailes gaúchos”, escreveu.

Segundo o jornal Zero Hora, o velório e a cremação do corpo serão realizados na cidade de Içara, no Sul catarinense, na tarde desta segunda-feira.

Fundação da banda

O grupo Garotos de Ouro foi formado em 1998 em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Parte dos sucessos da banda foi interpretada por Ivonir Machado, irmão de Airton. Os dois começaram a tocar ainda na infância

A banda gaúcha Garotos de Ouro é responsável pelos sucessos “Não chora minha china véia", "Chora no ombro do véio", "A.M.M.M." entre muitos outros.

 

Por Catarina Duarte

Hora de Santa Catarina 

Outras Notícias