Geral

Governo do Estado decreta luto pela morte do ex-secretário de Estado Artenir Werner

Governo do Estado decreta luto pela morte do ex-secretário de Estado Artenir Werner Foto: Divulgação / Reprodução

 

O Governo do Estado decretou luto de três dias em homenagem ao político e empresário Artenir Werner, falecido nesta quarta-feira, 9, em São Paulo, onde estava em tratamento de Covid-19. O governador Carlos Moisés manifestou pesar pela perda.

“Meus sentimentos a toda a família por essa grande perda. Homens como Artenir refletem perfeitamente o povo catarinense, com sua garra e dedicação ao trabalho. Referência do Alto Vale, ele deixou uma importante marca na política e na educação do estado”, afirmou o governador.

Werner foi prefeito do município de Rio do Sul, sua cidade natal, entre 1969 e 1972. Também foi deputado federal Constituinte e secretário de Estado da Cultura, Esporte e Turismo no primeiro governo de Esperidião Amin. Foi diretor administrativo da Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) e integrou o Conselho Administrativo das Centrais Elétricas do Sul do Brasil (Eletrosul). Em sua carreira, também presidiu a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí.

Como empresário, foi sócio fundador e presidente da UniAvan (Centro Universitário Avantis) de Balneário Camboriú. Recebeu diversos reconhecimentos e honrarias, incluindo o título de Doutor Honoris Causa pelos serviços prestados à educação, em 2018, e o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, em 2017.

Em 2008, o ex-deputado foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina por sua participação na elaboração da Constituição Federal de 1988.


Por Assessoria de Comunicação / Casa Civil

Outras Notícias