Geral

Gervásio Maciel receberá a Comenda do Legislativo Catarinense nesta segunda (21) em solenidade na ALESC

Prefeito de Ituporanga está entre as 40 personalidades que receberão a honraria dos parlamentares

Gervásio Maciel receberá a Comenda do Legislativo Catarinense nesta segunda (21) em solenidade na ALESC Foto: Divulgação

 

Ex-deputado estadual por três legislaturas e atual prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel (PP) está entre os homenageados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com a Comenda do Legislativo. A homenagem, uma indicação do deputado estadual Zé Milton Scheffer (PP), acontecerá na segunda-feira (21), às 19h, durante solenidade da ALESC. Maciel integra a lista de 40 personalidades que receberão a honraria dos parlamentares.

“Gervásio é a história viva do nosso partido Progressistas e da política catarinense. Um grande parceiro, bom gestor e um visionário que sempre se pautou pela solidariedade e pelo desenvolvimento do nosso Estado. Com mais de 80 anos exerce um papel importante de liderança e referência no Alto Vale do Itajaí”, destaca Zé Milton.
Gervásio Maciel nasceu em Palhoça, mas desde a infância reside em Ituporanga. Formado em Direito, iniciou a vida pública em 1974 como suplente de deputado estadual. Depois, foi eleito deputado estadual em três ocasiões (1978, 1990 e 1994). Na década de 1980 foi eleito prefeito pela primeira vez e depois vice-prefeito. Na época também assumiu as presidências da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) e da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e a Vice-Presidência do BESC. Em 2020 elege-se prefeito pela segunda vez de Ituporanga. 

Enquanto prefeito foi o mentor da Exposição Nacional da Cebola (Exponace). Por sua dedicação à valorização e fomento da cadeia produtiva da cebola, por meio do fortalecimento dos produtores locais, conquistou o título para Ituporanga de “Capital Nacional da Cebola”. “A sabedoria e a disposição de Gervásio é um exemplo para todos nós e motivo de orgulho. Essa comenda é mais que merecida em reconhecimento a esse grande homem público”, finaliza Zé Milton.

 

Por ASCOM Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias