Geral

Festa do Pinhão, em Lages, é cancelada em 2021

Festa do Pinhão, em Lages, é cancelada em 2021 Foto: Divulgação / Reprodução

 

Em um comunicado feito nesta sexta-feira (5), o prefeito de Lages, na Serra catarinense, Antonio Ceron e (PSD), anunciou o cancelamento da Festa Nacional do Pinhão de 2021. O motivo da suspensão, segundo ele, é reflexo da pandemia da Covid-19 e do momento econômico.

Esse é o segundo ano consecutivo que a tradicional festividade é cancelada por causa da pandemia. A expectativa é que o evento volte a acontecer em 2022.

Em Santa Catarina, eventos são proibidos em locais em situação grave ou gravíssima por causa do coronavírus. Em 2020, a festa também foi cancelada em virtude da Covid-19, como medida de prevenção e proteção diante da pandemia.

A Festa Nacional do Pinhão é um dos mais tradicionais eventos em Santa Catarina e já teve 31 edições. Realizada durante 10 dias entre maio e junho, reúne atrações musicais, além de gastronomia típica da região e apresentações cultura e recebe em média 300 mil pessoas.

Em Ituporanga, o prefeito Gervásio Maciel no ano passado já havia cancelado a Festa da Cebola da Edição 2021. Segundo o próprio prefeito um evento desse porte necessita de muito tempo pra organização. Dessa forma, o planejamento agora se volta para a festa ser realizada no ano que vem.

 

Outras Notícias