Geral

Família de Vitor Meireles é encontrada desidratada após se perder com GPS no interior de SC

O aparelho levou a família a uma estrada de difícil acesso na área rural de um município do Planalto Norte catarinense

Família de Vitor Meireles é encontrada desidratada após se perder com GPS no interior de SC Foto: Divulgação / Reprodução

 

Era manhã de sábado (5) quando os Bombeiros Voluntários da cidade receberam um chamado dos bombeiros de Vitor Meireles, município próximo, informando que uma família estava isolada em uma estrada de difícil acesso após usar o GPS.

A estrada fica na localidade de Bom Sucesso, no interior da cidade, e só depois de um longo percurso os bombeiros conseguiram encontrar a família, que já vinha ao encontro deles. Todos estavam bem, mas apresentavam desidratação e, por isso, receberam água.

Depois de atendidos, eles foram orientados pelos moradores do local sobre uma rota para saírem da localidade. Apesar de inusitada, a situação não é assim tão incomum por lá: segundo os bombeiros, isso já ocorreu várias vezes por causa da imprecisão do GPS em áreas rurais.

Por esse motivo, a orientação é sempre verificar as rotas antes mesmo de seguir viagem e também buscar informações com quem reside no local.

POR REDAÇÃO ND, JOINVILLE

 

Outras Notícias