Geral

Dois militares morrem em acidente com caminhão do Exército no Vale do Itajaí

Acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (16) em uma área de mata entre Indaial e Blumenau.

Dois militares morrem em acidente com caminhão do Exército no Vale do Itajaí Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

 

Dois militares morreram no fim da manhã desta quarta-feira (16) após acidente em uma ribanceira, em Blumenau. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. O número de feridos chega a 39.

Segundo o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, três veículos estavam indo em comboio para um treinamento em mata, quando ocorreu o acidente, às 8h30min. Um dos caminhões, que tinha capacidade para 40 passageiros, caiu da ribanceira de 20 metros.

Conforme os bombeiros militares, havia 41 pessoas no caminhão, 38 na parte traseira e três na cabine. Dos 39 feridos, 27 foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio, segundo a assessoria da unidade de saúde.

Outros 12 militares foram levados ao Hospital Santa Isabel. Um deles passou por uma cirurgia de urgência e está na UTI. Os demais seguem em observação, divulgou a assessoria.

Há ainda ao menos mais uma pessoa em estado grave, segundo os socorristas. Os nomes dos mortos não foram informados até o momento. 

Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada informou que "está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente."

A saída de pista ocorreu em uma estrada que fica nas mediações da Rua Belmiro Colzanin, próximo ao acesso ao Centro de Treinamento do Exército. De acordo com o 23º Batalhão de Infantaria, a área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto. Uma equipe da perícia foi encaminhada para o local.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, 15 viaturas foram deslocadas para a região e cerca de 30 bombeiros - entre militares, comunitários e voluntários - trabalham no resgate. O helicóptero Arcanjo também foi acionado para fazer o atendimento.

Local do acidente

A região onde o caminhão caiu da ribanceira é montanhosa e existem vários pontos de barranco alto. O acidente foi na Rua Belmiro Colzani, que dá acesso a uma região de mata, no bairro Progresso, onde funciona a Área de Instrução do 23º Batalhão de Infantaria. Nesta área de instrução, ocorrem treinamentos e acampamentos de formação, que costumam durar cerca de uma semana. 

 

Por Bianca Bertoli

Santa / NSC Total

Outras Notícias