Dia mais frio do ano tem temperaturas abaixo de zero em municípios da Região da Cebola

Enviar no WhatsApp
Dia mais frio do ano tem temperaturas abaixo de zero em municípios da Região da Cebola

Geada registrada em Leoberto Leal - Foto: Josué Eger

 

O amanhecer desta terça-feira, 20, foi o mais frio do ano até o momento, como foi previsto pelos meteorologistas da Epagri/Ciram. O ar polar, frio e seco, foi responsável por temperaturas negativas em 69 municípios do estado, com geada na maioria das regiões. A temperatura mínima mais baixa chegou -8,2°C em Urupema (Planalto Sul), mas o Meio-Oeste e o Planalto Norte registraram temperaturas de -4 a -6°C também.

O frio diminui gradativamente nos próximos dias, mas as madrugadas de quarta e quinta-feira (21 e 22/07) ainda devem registrar temperatura baixa, próxima de 0°C e negativa, especialmente no Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte, com geada.

Na Região da Cebola, Imbuia com -0,7ºC e Ituporanga com -0,4ºC foram os municípios que registraram temperaturas negativas nesta terça-feira. Os registros foram feitos em estações da Epagri.

 

Por Gisele Dias
Assessoria de imprensa 
Epagri

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo