Geral

Deputado Peninha viabiliza caminhões de lixo para três municípios catarinenses

Presidente da Funasa anunciou a liberação dos veículos para Ituporanga, Canelinha e Angelina.

Deputado Peninha viabiliza caminhões de lixo para três municípios catarinenses Presidente da Funasa recebeu comitiva catarinense - Foto: Divulgação

 

Foi confirmado pelo Presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) o pagamento de recursos para três caminhões de coleta de lixo aos municípios de Ituporanga, Canelinha e Angelina. O anúncio foi feito em audiência com o coordenador da bancada catarinense, deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), nesta quarta-feira, dia 06, em Brasília.

Segundo o presidente do órgão, os caminhões deverão estar nos municípios ainda neste ano. “Enfrentamos alguns problemas burocráticos no que diz respeito à legislação e, superado este impasse, estamos afirmando o pagamento destes convênios. Até o final de novembro, o dinheiro estará na conta das prefeituras para colocar os caminhões em operação”, confirmou Nogueira.

Durante o encontro, também foi informada a liberação do pagamento de R$ 2,2 milhões ao município de São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, referente à terceira parcela do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Outra demanda levada à Funasa foi a viabilização de recursos para tratamento de esgoto em Botuverá, Rio do Oeste e Laurentino, projetos que já estão com licença ambiental, faltando sua readequação para que sejam executados.  

“Tivemos uma ótima receptividade por parte do presidente da Funasa, confirmando alguns recursos que estavam sendo aguardados pelos municípios. Santa Catarina é um estado que pode melhorar muito na questão do saneamento básico, principalmente no tratamento de água e esgoto”, concluiu Peninha.

Também participaram da audiência o superintendente da Funasa, Adenor Piovesan, chefe de gabinete do deputado Peninha, Rafael Pezenti, e prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel.

Outras Notícias