Geral

Covid: SC tem 10 regiões em risco alto e seis em risco grave

Covid: SC tem 10 regiões em risco alto e seis em risco grave Atualização do mapa de risco foi divulgada na manhã desta quinta-feira (22). Fonte: Governo de SC

 

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (22) mostra que Santa Catarina tem 10 regiões em risco alto (amarelo) e seis em risco grave (laranja). Nenhuma região está em risco gravíssimo (vermelho) ou moderado (azul).

Estão em risco grave (laranja) a Grande Florianópolis, Laguna, Extremo-Sul, Alto Uruguai Catarinense, Extremo-Oeste e Planalto Norte.

Estão em risco alto (amarelo) Oeste, Xanxerê, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Serra, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste e Carbonífera. 

A situação melhorou em relação à última semana, quando o Estado registrava 12 regiões em risco grave (laranja) e quatro em risco alto (amarelo). 

 

Alertas

O boletim desta quinta traz alerta para a região Extremo-Oeste, pelo aumento no número de óbitos. A mortalidade ultrapassou a marca de 2 por 100 mil habitantes e mostra que a pandemia está em expansão. 

Em relação aos casos, duas regiões estão em alerta: Extremo-Sul e Médio Vale do Itajaí. Nessas duas áreas a SES verificou aumento do número de casos da doença, entre confirmados e ativos. 

Dez das 16 regiões de Saúde tiveram nota negativa em relação ao monitoramento do avanço da doença. Isso significa que o controle dos casos ativos não é o ideal e as equipes têm dificuldade de acompanhamento. 

 

Por Rede Catarinense de Notícias

Outras Notícias