Coronel Fabiano de Souza assume o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de SC

Ele já foi comandante da 3ª companhia do 15º Batalhão de Bombeiros Militar em Rio do Sul

Enviar no WhatsApp
Coronel Fabiano de Souza assume o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de SC

Fotos: CBMSC/Divulgação

 

Nesta segunda-feira (2) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou a passagem do Comando-Geral da corporação. O coronel Hilton de Souza Zeferino deixa a função, agora assumida pelo coronel Fabiano de Souza.

A solenidade, que aconteceu no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis, foi acompanhada pelo governador Jorginho Mello.

O coronel Hilton de Souza Zeferino foi homenageado, recebendo a bandeira que representa o Comando-Geral. Além disso, foi realizado o descerramento da foto que será exposta na galeria de ex-comandantes da corporação e ainda recebeu a espada do Comandante-Geral, que representa a paixão pela corporação. O coronel Hilton também foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, a mais elevada honraria do CBMSC.

O coronel Fabiano de Souza, após a assunção do cargo, passou em revista à tropa, que estava em forma e, ao final da solenidade, o grupamento desfilou em homenagem ao novo Comandante-Geral.

 

Sobre o Coronel Fabiano

Natural de Florianópolis o coronel Fabiano entrou para à Polícia Militar de Santa Catarina em 03 de março de 1997, declarado Aspirante a Oficial em 05 de maio de 2000.

É graduado em Direito, especialista em Direito e Processo Civil, em Gestão Pública com ênfase à Atividade de Bombeiro Militar e mestrado profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.

 

 

Fez a especialização de bombeiros para Oficiais em 2005, Comando e Estado-Maior em 2013 e de Altos Estudos Estratégicos em 2018.

Durante a carreira, atuou nas mais diversas áreas administrativas e operacionais, interas e externas à corporação, com destaque para: comando da 3ª companhia do 15º Batalhão de Bombeiros Militar em Rio do Sul; ajudande de ordens e ajudante-geral do CBMSC; chefe da assessoria do Corpo de Bombeiros Militar no Tribunal de Justiça; gerente de operações da Diretoria de Resposta a Desastres; diretor de prevenção e secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina.

Como principais títulos e condecorações destacam-se: o título de “cidadão riosulense”, pela Câmara Municipal de Rio do Sul; as medalhas de Mérito por Tempo de Serviço bronze e prata, correspondentes a 10 e 20 anos de serviço militar; as medalhas de Mérito Bombeiro Militar bronze, prata e ouro; medalha Mérito Colombo Machado Salles da Defesa Civil Estadual; medalha Grau Cavaleiro de Mérito da Defesa Civil Nacional; medalha Alferes Tiradentes, concedida ao primeiro colocado do Curso de Formação de Oficiais e a medalha presidente Getúlio Vargas, concedida ao primeiro colocado do Curso de Altos Estudos Estratégicos.

 

Por SCC10

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo