Geral

Comitê de Duplicação da BR-470 parabeniza Peninha pelo empenho

Proximidade do parlamentar catarinense com o Presidente da República tem agilizado as obras na rodovia.

Comitê de Duplicação da BR-470 parabeniza Peninha pelo empenho  Comitê de Duplicação da BR-470 parabeniza Peninha pelo empenho

 

Desde que o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) levou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para visitar a duplicação da BR-470, em junho, as obras ganharam novo ritmo. “O ministro esteve no Vale do Itajaí para liberar o tráfego nos oito primeiros quilômetros duplicados. Aproveitei para levá-lo acima deste trecho. Pegamos congestionamento, ele viu a buraqueira na pista e pôde sentir na pele o drama pelo qual milhares de catarinenses passam todos os dias”, lembrou o parlamentar.

Na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense em Itajaí, após a vistoria à BR-470, e por insistência de Peninha, o ministro anunciou que as obras na rodovia seriam a prioridade nº 1 do Governo Federal. Tarcísio tem cumprido sua palavra, e os trabalhos de alargamento da pista ganharam novo fôlego.

Nesta sexta-feira, dia 16, o empenho do deputado Peninha foi reconhecido pelo Comitê de Duplicação da BR-470. Em ofício encaminhado a Brasília, o presidente do grupo, Emílio Rossmark Schramm, destacou: “Desde a reunião do Fórum que o senhor presidiu na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, pudemos sentir como nossa bancada federal está unida, focada e empenhada em trabalhar pela Duplicação da 470, hoje a principal pauta de nosso Estado”.

 

Duplicação tem prazo para terminar

Até o final desse ano, mais 13 quilômetros duplicados da BR-470 serão liberados para o tráfego. “Depois, vamos focar no Trevo da Mafisa, acesso a Pomerode e outros gargalos que têm atrapalhado as obras e, principalmente, o trânsito naquela região”, se comprometeu o ministro da Infraestrutura, após reunião da bancada catarinense com o presidente Jair Bolsonaro esta semana. Ainda, de acordo com Tarcísio, todos os lotes licitados da duplicação estarão prontos em 2021.

Único deputado federal do Vale do Itajaí a assumir a duplicação da BR-470 como bandeira principal, o deputado Rogério Peninha Mendonça comemorou o anúncio. “O Presidente tem chamado o ministro da Infraestrutura de ‘São Tarcísio’, pelo belo trabalho que está fazendo. Bolsonaro mesmo já esteve em diversas oportunidades na 470, quando eu o levava para palestrar em Santa Catarina”, disse Peninha.

O apoio dos catarinenses a Jair Bolsonaro – seja em outubro passado, quando 76% dos votos válidos foram direcionados a ele, seja há alguns dias, quando 94% dos parlamentares do Estado votaram a favor da Nova Previdência – tem sido importante para o olhar diferenciado que Santa Catarina passou a receber.

Outras Notícias