Geral

Cidade de SC é a primeira a contabilizar 100% dos votos no Brasil

A votação do 2° Turno das Eleições de 2022 ocorreu neste domingo (30). Foram apenas 13 minutos de apuração.

Cidade de SC é a primeira a contabilizar 100% dos votos no Brasil O município conta com apenas seis sessões eleitorais. — Foto: Prefeitura de Ibiam/ND

 

O município de Ibiam, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi o primeiro a alcançar 100% dos votos apurados. A atualização da informação é do Tribunal Superior Eleitoral. A votação do 2° Turno das Eleições de 2022 ocorreu neste domingo (30).

A contabilização dos votos encerrou em apenas 13 minutos e oito segundos, representa o local mais rápido do país na apuração. O município conta com apenas seis sessões eleitorais. O Meio-Oeste do Estado mantém o recorde nas apurações.

No primeiro turno, Ponte Alta do Norte, também do Meio-Oeste do Estado, conquistou o feito de apuração mais rápida do país. Foram apenas 22 minutos para a contabilização total.

Neste 2° turno, a cidade alcançou a totalização em 35 minutos e 16 segundos, ficou com a segundo posição no Estado. Em Ponte Alta do Norte são oito sessões eleitorais.

O município de Modelo, no Oeste, foi o terceiro município a encerrar a apuração dos votos em Santa Catarina. A contabilização encerrou às 17h43. Na cidade são 11 sessões eleitorais.

 

Por Redação ND, Chapecó 

Outras Notícias