Geral

CHUVA: Reação de produtos químicos com água, causa incêndio com chamas e fumaça tóxicas que se propagam pela BR-101 no Litoral Norte

Agentes dos Corpo de Bombeiros especializados em reações químicas trabalham no local

CHUVA: Reação de produtos químicos com água, causa incêndio com chamas e fumaça tóxicas que se propagam pela BR-101 no Litoral Norte Empresa de logística onde estavam os produtos, está inundada - Foto: Reprodução/nd+

 

Uma empresa de Logística entre Penha e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, inundou de água por conta das chuvas das últimas horas na região, o que acabou resultando em uma reação química entre à àgua e produtos que estavam armazenados. A reação química causou incêndio  que solta grande quantidade de gás tóxico na altura da BR-101 na manhã desta terça (20).

Equipes do Corpo de Bombeiros de Balneário Piçarras foram acionadas para tentar conter as chamas que se alastram pela área. 

Dois especialistas do CBMSC, no atendimento de ocorrências de Produtos Perigosos analisam à situação.

Um motociclista, que passava pelo local relatou o desespero após inalar a fumaça. “Eu fui passar de moto ali, quase morri para voltar, eu não conseguia respirar.", disse ele. 

O trânsito está caótico na região, com muitos motoristas andando na contramão para fugir da fumaça. 

 

Por Grazielle Guimarães/nd+ Itajaí

Outras Notícias