Chuva forte de granizo muda paisagem em Bom Retiro

Chuva forte de granizo muda paisagem em Bom Retiro

Foto: Redes Sociais / Reprodução

 

Uma chuva forte de granizo mudou a paisagem em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). O fenômeno teve maior intensidade na localidade de Santa Clara, a oito quilômetros do Centro.

Moradores contam que nessa região as pedras de gelo caíram por quase uma hora. Foi o suficiente para cobrir o chão e deixá-lo completamente branco. Nos demais bairros, a situação foi mais tranquila.

Na BR-282, muitos motoristas optaram por parar os veículos enquanto a chuva durou, pois estavam derrapando na pista. Alguns aproveitaram para curtir a paisagem no mínimo inusitada.

Na manhã deste sábado (2) teve até geada na Serra catarinense em pleno verão. Em Urupema, por exemplo, fez 7°C nesta madrugada. Na cidade de Bom Jardim da Serra os termômetros marcaram 5°C.

Por volta das 16h, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta que segue a condição para temporal isolado, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo na região pelas próximas duas horas. O comunicado vale para as seguintes cidades:

Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Correia Pinto, Curitibanos, Ituporanga, Lages, Laurentino, Mirim Doce, Otacílio Costa, Palmeira, Petrolândia, Ponte Alta, Pouso Redondo, Rio Rufino, Rio do Oeste, Rio do Sul, São Cristóvão do Sul, Taió e Trombudo Central.

Em caso de emergência, a recomendação é pedir ajuda pelos telefones 199 ou 193.

 

POR REDAÇÃO ND, BLUMENAU

ND+

Outras Notícias

PUBLICIDADE