Geral

Celesc tem novo prazo para religação de urgência a partir desta sexta-feira

Empresa terá agora prazo de 24 horas para religar a energia elétrica em área urbana e 48h em área rural.

Celesc tem novo prazo para religação de urgência a partir desta sexta-feira Foto: Reprodução/ Celesc

 

A partir desta sexta-feira (25), a Celesc terá novo prazo para religar a energia elétrica de casas, comércios e empresas. O que antes deveria ser feito em até quatro horas, terá agora o prazo de 24 horas para o serviço ser restabelecido.

O serviço de Religação de Urgência será extinto. A Celesc informou que passará a cumprir as regras estabelecidas pela Aneel, que estipulam o prazo de até 24 horas para a religação em área urbana e de até 48 horas para a área rural após o pagamento da fatura e da taxa de religação.

"Atualmente, o prazo deliberado pela empresa para a religação de urgência é de até 4 horas em perímetro urbano e em até 8 horas no rural, mas a opção está se tornando inviável devido à frequência cada vez maior do número de solicitações pelo serviço e a dificuldade de disponibilidade de equipes em tempo tão reduzido", explica Vânio Moritz Luz, assistente da Diretoria Comercial da Celesc.

A empresa indica que, para evitar o corte de energia elétrica, o consumidor deve se atentar ao prazo de vencimento da fatura e aos reavisos emitidos. A segunda via da fatura está disponível no aplicativo da Celesc, no site www.celesc.com.br e também por meio do envio de SMS para 48196 com a mensagem 2ª via e o número da unidade consumidora ou do titular da fatura.

 

Por G1 SC

Outras Notícias