Geral

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio arrecadam donativos para famílias de Ascurra e Rodeio; doações podem ser entregues até esta segunda (23)

Ascurra contabiliza 230 desalojados e 4.500 pessoas impactadas pelo temporal da semana passada

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio arrecadam donativos para famílias de Ascurra e Rodeio; doações podem ser entregues até esta  segunda (23) Foto: Prefeitura de Ascurra/Divulgação

 

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, estão realizando uma ação para arrecadar doações para as famílias atingidas na enxurrada da última terça-feira (17), nas cidades de Ascurra e Rodeio. A ação tem a parceria de instituições do município. 

As doações poderão ser entregues até esta segunda-feira (23) e podem ser entregues na corporação, na rua Rodrigo Cidade Bonetti Tobias, número 55, Bairro Primavera, situada atrás da Polícia Militar.

O que a comunidade pode doar:
 – Roupas
 – Água
 – Suprimentos médicos
 – Materiais de limpeza
 – Produtos de higiene
 – Alimentos não perecíveis

Horário de arrecadação:
Segunda-feira (23): das 7h às 17h

A ação conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Voluntários, Rotary Club, Interact Club, Defesa Civil, Igreja Católica, Lions Club, Rede Feminina de Combate ao Câncer, ACIPG, CDL e Prefeitura de Presidente Getúlio.

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "AS CIDADES DE ASCURRA E RODEIO precisam da sua ajuda Estamos em parceria com várias entidades do nosso município, para arrecadar doações às famílias atingidas pela enxurrada. VOCÊ PODE DOAR ONDE DOAR Alimentos não perecíveis Produtos de higiene Materiais de limpeza Água potável Suprimentos médicos Roupas Sede dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. Rua Rodrigo Cidade Bonetti Tobias, 55, Bairro Primavera. Atrás da Polícia Militar CONBEIROS VOLUNTARIDE Mais informações na publicação. bvsc_pgetulio bvsc.presidentegetulio"


 

Ascurra

O município de Ascurra foi um dos mais atingidos pela forte chuva da última terça-feira (17). Com registros superiores a 200mm em pouco mais de duas horas, 60% da área urbana da cidade foi afetada e 30% das casas registraram alagamento

Cidade teve 60% da área urbana atingida por estragos da chuva – Foto: Lucas Frare/Prefeitura de Ascurra/Divulgação/ND

Foto: Lucas Frare/Prefeitura de Ascurra/Divulgação

A enxurrada invadiu casas, comércios e indústrias. Segundo o último boletim da Prefeitura de Ascurra, emitido no sábado (21), 230 pessoas estão desalojadas e mais de 4.500 foram impactados pelo evento climático.

Pode ser uma imagem de árvore, ao ar livre e texto

Foto: Lucas Frare/Prefeitura de Ascurra/Divulgação


Durante a semana, os engenheiros da Prefeitura estiveram vistoriando locais de deslizamentos de terra com o auxílio da equipe da Defesa Civil de Gaspar, com geólogo e monitoramento de área com drone. Em toda a cidade, aproximadamente 100 pontos de deslizamentos foram registrados com residências em risco.

 

 

Arrecadação de donativos: Por Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Situação de Ascurra: Por Redação ND Blumenau


 

Outras Notícias