Baixas temperaturas batem recordes por três dias seguidos em Santa Catarina

Enviar no WhatsApp
Baixas temperaturas batem recordes por três dias seguidos em Santa Catarina

Foto: Divulgação/Arquivo/Epagri

 

Os últimos três dias - 19 a 21 de julho -  registraram quebra de recorde de temperatura mínima do ar na maioria das regiões de Santa Catarina, mensal e também absoluto.

Na maioria dos municípios, essa quebra ocorreu na terça-feira, 20, dia mais frio do ano, com amanhecer abaixo de 0°C e geada generalizada no estado. Nesta quarta-feira, 21, ainda ocorreu quebra de recorde de julho e absoluto em Tijucas, com a temperatura mínima de 0°C - o recorde anterior era 2,3°C, registrado em 19 de julho de 2017. Essa condição estava prevista e ocorreu devido à intensa massa de ar frio de origem polar que atua no Sul do Brasil.

O frio diminui nos próximos dias em Santa Catarina, mas a madrugada de quinta-feira, 22, ainda deve registrar temperatura próxima de 0°C e geada, especialmente no Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte.

 

Por Gisele Dias
Assessoria de imprensa 
Epagri

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo