Geral

Avião monomotor cai no Centro de Guabiruba, no Vale do Itajaí

Os dois passageiros, que haviam saído de Itajaí, já foram identificados.

Avião monomotor cai no Centro de Guabiruba, no Vale do Itajaí Situação ocorreu no fim da manhã deste sábado (Foto: arquivo pessoal)

 

Um avião monomotor caiu na manhã deste sábado (25) no Centro de Guabiruba, no Vale do Itajaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens estavam a bordo do avião.

Os tripulantes do avião foram identificados como Fábio Juliano Reis, 35 anos, e Alexandro Cunhago, 33 anos. Eles eram, respectivamente, o piloto e o passageiro da aeronave. Os dois haviam saído de um aeródramo em Itajaí e caíram a cerca de 20 quilômetros de distância.

Segundo o irmão de Fábio, Amilton José Reis, que é proprietário do aeródromo, Fábio é mecânico de aviões e estava autorizado a vender o monomotor. Alexandro, que é empresário, estava interessado na compra e, nesta manhã, eles foram realizar um voo de teste.

— Houve uma pane no motor. O Fábio tentou fazer todas as manobras possíveis, mas em Guabiruba há uma situação complicada porque quase não há áreas planas. Ele deu azar porque pegou a fiação elétrica, porque a intenção era pousar na pista — contou Amilton, que conversou com o irmão após o acidente.

Alexandro foi encontrado fora da aeronave pelos bombeiros após o aciente. Ele estava sentado na calçada, consciente e tinha dores no pescoço e nos membros inferiores, além de laceração na face e suspeita de fratura na mandíbula. 

Fábio também estava fora fora do avião, em pé, com ferimentos e suspeita de hemorragia interna. De acordo com Amilton, há suspeita também de fraturas nas costelas. Ele ficará em observação no Hospital de Azambuja.

 

Queda ocorreu em rua durante tentativa de aterrissagem

O momento da queda foi registrado pelas câmeras de segurança de uma casa próxima ao local. Uma mulher havia acabado de passar pela calçada onde caiu o avião e veículos transitavam pela rua no momento. 

Conforme o capitão Daminelli, supervisor do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, as informações relacionadas à investigação do acidente ficam, agora, a cargo de autoridades aeronáuticas e policial. A ocorrência foi atendida por volta das 10h30 pelo Corpo de Bombeiros de Guabiruba em conjunto com bombeiros de Brusque. A Polícia Militar também esteve no local.

 

Monomotor caiu no meio da rua no Vale do Itajaí

Monomotor caiu no meio da rua no Vale do Itajaí (Foto: Divulgação / Bombeiros)

 

Destroços do avião monomotor

Destroços do avião monomotor (Foto: Divulgação / Bombeiros)

 

Queda do avião monomotor chamou atenção dos moradores

Queda do avião monomotor chamou atenção dos moradores (Foto: Divulgação )

 

Bombeiros atenderam ocorrência da queda do avião monomotor

Bombeiros atenderam ocorrência da queda do avião monomotor (Foto: Divulgação )

 

Por Patrícia Della Justina

Santa / NSC Total

Outras Notícias