Geral

Assinada ordem de serviço para pavimentação entre Ituporanga e Atalanta

Expectativa é que a obra tenha início nos próximos dias e esteja concluída em dois anos.

Assinada ordem de serviço para pavimentação entre Ituporanga e Atalanta Assinada ordem de serviço da ligação asfáltica entre Ituporanga e Atalanta - Foto: Sintonia FM

 

O dia 30 de agosto de 2022, agora faz parte da história de Ituporanga e Atalanta. É que foi assinada, no início da tarde, em Atalanta, a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da SC-281 que liga os dois municípios.

Uma obra aguardada por décadas e que deve alavancar o desenvolvimento da região.  

A assinatura contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e de autoridades da região que comemoraram o fato de uma obra tão aguardada finalmente sair do papel.  

De acordo com o prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, esse é um pleito antigo e que é fundamental para trazer desenvolvimento para ambas as cidades e para a toda a região. “Essa é uma estrada muito utilizada pelos moradores e principalmente para escoar a produção agrícola e estamos muito felizes de que ela finalmente sairá do papel”, disse.

Ele explica que a obra vai contemplar também a Estação Experimental da Epagri que é a única de Santa Catarina que não tem acesso asfaltado e que tanto contribui para o desenvolvimento da região por meio de suas pesquisas. “Além da Epagri, nossa cidade também já é uma cidade turística e precisa ter os acessos asfaltados e com isso vamos disponibilizar mais uma opção de roteiro para os visitantes que virão a Ituporanga e vão embora por outros caminhos conhecendo mais municípios”, finaliza.

A empresa vencedora da licitação foi a Construtora MG. A expectativa é que a obra, que vai custar cerca de R$ 90 milhões, inicie nos próximos dias e seja concluída em até 24 meses.

Mais informações com a repórter Vanessa Montibeller que acompanhou o ato de assinatura da ordem de serviço.

 

Outras Notícias