Geral

Após 13 horas, corpo de motorista de caminhão é resgatado de penhasco na Serra do Rio do Rastro em SC

Chuva e mata fechada dificultaram os trabalhos durante a operação.

Após 13 horas, corpo de motorista de caminhão é resgatado de penhasco na Serra do Rio do Rastro em SC Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Após 13 horas de trabalho, os bombeiros conseguiram resgatar no início da tarde deste sábado (1°) o corpo do motorista de um caminhão que caiu em um penhasco na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, no Sul catarinense. O acidente ocorreu na sexta-feira (31), no km 409 da SC-390 e a vítima de 57 anos morreu no local. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Os trabalhos das equipes de socorro começaram por volta das 23h de sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva e a mata fechada dificultaram o andamento da operação, que envolveu militares dos bombeiros de Tubarão, Bom Jardim da Serra e Orleans.

Especialistas em resgate de altitude participaram do resgate. Com técnicas de rapel, bombeiros conseguiram chegar até a vítima e retornaram para a estrada.

Acidente

O motorista teria perdido o controle da direção em uma curva da serra no fim da noite de sexta. Com o acidente, a mureta de proteção rompeu e o caminhão caiu em um penhasco de uma altura estimada em 250 metros. O corpo da vítima ficou preso às ferragens.

Após ser retirado do caminhão, o corpo foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) de Criciúma. O nome do motorista não foi divulgado.

No mesmo local já foram registrados outros acidentes. Em 1997, um caminhão caiu e o motorista morreu. Em 2016, uma Kombi com seis pessoas despencou e todos sobreviveram.

 

Por G1SC

Outras Notícias