Geral

ACAERT lança o maior movimento de valorização do Rádio e Televisão

Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV é o tema da mobilização que envolverá os veículos essenciais de Santa Catarina.

ACAERT lança o maior movimento de valorização do Rádio e Televisão A diretora da Sintonia Ana Maciel participou do lançamento da campanha em Florianópolis

 

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT lançou nesta sexta-feira (22) o Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV, o maior movimento de valorização dos veículos essenciais de Santa Catarina já realizado pela entidade em seus 39 anos de atuação. Muito mais que uma grande campanha publicitária, a iniciativa prevê ações coletivas e produção de conteúdo editorial unificado. A mobilização inédita no país e terá a participação das 280 emissoras associadas de Rádio e Televisão com a unificação da defesa do meio com ações conjuntas de divulgação. A Diretora da Rádio Sintonia FM de Ituporanga Ana Christina Maciel participou do lançamento da campanha que foi realizada em Florianópolis.

O início da campanha foi na manhã desta sexta-feira, quando as emissoras de rádio, formadas em rede, veicularam um spot de 60 segundos às 9 horas da manhã. Da mesma forma, às 12h30, foi veiculado um vídeo de 120 segundos nas emissoras da NSC, RIC/Record, SCC/SBT, TVBV/Band e Record News, com o manifesto do movimento. “Queremos mostrar os valores do rádio e televisão e a nossa importância para o desenvolvimento da sociedade”, explicou o vice-presidente de Marketing da ACAERT, Carlos Amaral Neto, coordenador do movimento. “Precisamos destacar nosso valor como fonte de informação segura, que influencia na tomada de decisões das pessoas, além de enfrentar os desafios da comunicação atual, como a fake News, por exemplo”.

“Pensar Grande é pensar no contexto daquilo que representa a comunicação na vida das pessoas. Consolidar os nossos propósitos como rádio e tv”, destacou o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli. “As nossas programações chegam a milhões de pessoas e nossos comunicadores são os verdadeiros e maiores influenciadores”, concluiu. Como forma de demonstrar a união do segmento, o comercial com o manifesto do movimento na tv foi gravado por 20 apresentadores das emissoras. (veja lista abaixo).

As peças da campanha foram criadas pela agência Neovox, de Florianópolis. Uma delas é o mídia kit com padronização da defesa do negócio rádio e televisão a ser utilizado pelas áreas de marketing e comercial das emissoras. Além de ser fonte de informações para a imprensa. O material destaca dados sobre a credibilidade e audiência das emissoras de rádio e televisão.  Além do manifesto, estão previstos outros três comerciais com ênfase para a participação do rádio e tv no desenvolvimento econômico de Santa Catarina e nos grandes eventos climáticos do estado, quando as emissoras tiveram papel fundamental na mobilização das comunidades. Foram criadas também peças para as redes sociais.

Para que a ACAERT pudesse contar com o envolvimento das associadas, a entidade promoveu quatro encontros regionais (Chapecó, Lages, Balneário Camboriú e Florianópolis) para explicar o movimento e seus propósitos. Os representantes das emissoras receberam um kit com pen card com todas as peças da campanha, além de camisetas, adesivos e folder.

Confira os apresentadores de tv que participaram da gravação do manifesto: Adriana Krauss, Eveline Poncio, Fabian Londero, Laine Valgas, Mário Motta, Rafael Custódio e Raphael Faraco (NSC/Globo); Carlos Prates, Henrique Zanotto, Marta Gomes, Paulo Alceu, Rodrigo Cardozo e Vanessa Nora (RIC/Record); Cacau Corazza, Karem Fabian e Roberto Salum (TVBV/Band); Cibelly Favero, Claudio Prisco Paraíso, Fernando Machado e Maria Ester (SCC/SBT).

Assessoria de Imprensa ACAERT

 

Confira o vídeo Manifesto

Outras Notícias