Geral

Acaert completa 41 anos de atuação em Santa Catarina

Entidade atua pelo fortalecimento das emissoras de Rádio e Televisão.

Acaert completa 41 anos de atuação em Santa Catarina

 

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT – completou 41 anos nesta segunda-feira (22) atuando pelo fortalecimento e valorização da radiodifusão de Santa Catarina. A entidade de representação foi criada em 22 de novembro de 1980. Atualmente, a ACAERT reúne 260 emissoras de Rádio e 24 emissoras de TV. Além de promover a valorização da radiodifusão catarinense, realiza ações que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, cumprindo um papel catalisador das demandas sociais regionais e estaduais. O segmento gera cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos.

A ACAERT tem como princípios: 1) A valorização da programação regional, 2) A profissionalização do radiodifusor, 3) O fortalecimento dos seus Associados, 4) O incentivo ao crescimento do mercado, 5) A valorização das pequenas emissoras e 6) A contribuição na solução dos desafios e problemas comunitários. Do ponto de vista técnico, desenvolve capacitação profissional a suas associadas, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina – SEBRAE/SC, no único programa do gênero existente no país.

Fazem parte de sua estrutura: a Rede Comercial ACAERT - RCA, a maior prestadora de serviços comerciais da mídia radiofônica catarinense; e a Rede de Notícias ACAERT – RNA, a maior produtora de conteúdo em áudio de Santa Catarina.  A ACAERT realiza também tradicionais eventos no universo da mídia catarinense, como o Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão, Encontros Regionais e Congressos Estaduais de Rádio e TV, nos quais é entregue a Comenda ACAERT, a mais destacada honraria da Radiodifusão de Santa Catarina.  

 

Por Assessoria de Imprensa ACAERT

Outras Notícias