Esporte

Jogador de Blumenau de apenas 15 anos é contratado pelo Real Madrid: "Sonho"

Lateral-direito Emanuel Benjamin começou a carreira no futsal blumenauense

Jogador de Blumenau de apenas 15 anos é contratado pelo Real Madrid: "Sonho" Foto: Instagram/Reprodução

 

O lateral-direito Emanuel Benjamin, de 15 anos, foi contratado neste mês pelo Real Madrid e já se integrou às categorias de base dos merengues. A jovem promessa é natural de Blumenau, mas mora há quatro anos na Espanha.

O jogador começou no futsal blumenauense, tendo atuado com as camisas de Spaca Blu e AD Hering — duas camisas tradicionais do esporte na cidade. No entanto, mudou-se com a família para Madri em 2018, quando iniciou em escolinhas de futebol na capital espanhola.

No ano seguinte, foi contratado como atacante pelo Rayo Vallecano e marcou 27 gols com a camisa do time de Madrid em 29 partidas. Em seguida, chegou ao Getafe, já como lateral-direito, onde se destacou na temporada passada nas categorias de base.

Segundo a ESPN Brasil, Emanuel Benjamin também despertou interesse em clubes como Sevilla, Villarreal e Leganés, mas acabou contratado pelo Real Madrid até 2025.

Ele não poderá receber salários no primeiro ano de contrato porque a lei espanhola impede o pagamento para menores de 16 anos. Enquanto isso, terá direito apenas aos direitos de imagem, enquanto não se torna profissional.

Nas redes sociais, o blumenauense comemorou a contratação por um dos maiores clubes de futebol do mundo.

— Hoje mais um passo dado em busca do sonho. Obrigado, Deus.

 

Por Hassan Farias/NSC

Outras Notícias