Esporte

Governo de SC autoriza competições de todas as modalidades

Liberação, no entanto, só acontece em regiões de, no máximo, risco grave.

Governo de SC autoriza competições de todas as modalidades Foto: Cleones Alves/divulgação

O governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (6), a portaria (nº 852) que viabiliza eventos e competições esportivas de todas as modalidades. Conforme a comunicação, assinada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a autorização é válida somente para regiões indicadas, no máximo, risco grave (laranja) na Matriz de Avaliação de Risco.

Ainda de acordo com o comunicado, para a realização dos eventos é preciso atender todas as exigências sanitárias, principalmente com relação à proibição de público e a permanência e circulação de torcedores nas áreas externas ou contíguas aos locais do evento e competição.

Entre as medidas, está previsto o preenchimento de questionário dos atletas para fins de rastreabilidade e inquérito epidemiológico. As modalidades com contato direto e as coletivas devem realizar teste rápido com pesquisa de antígeno Covid-19 em até 24 horas antes das partidas. Caso um ou mais membros da equipe testem positivo, a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde.

 

POR REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

ND+

Outras Notícias