Esporte

Definidos os locais de competições da 61ª JASC entre 11 e 20 de novembro

Rio do Sul volta a sediar a competição após 27 anos

Definidos os locais de competições da 61ª JASC entre 11 e 20 de novembro Foto: Divulgação

 

A Fundação Municipal de Desportos (FMD), com a aprovação da equipe técnica da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), definiu as instalações que vão ser utilizadas durante a 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

A competição será entre 11 e 20 de novembro, em Rio do Sul.

As modalidades de bolão 16, as ginásticas artística e rítmica, remo e tiros trap americano e trap double serão em Lages, Indaial, Blumenau, Florianópolis e Agrolândia.

Segundo o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, todos os locais colocados à disposição foram vistoriados por Marcelo Sharf, da área técnica da Fesporte. “Os ajustes necessários foram realizados, mas como realizamos a Olesc e os Joguinhos Abertos, está tudo resolvido.

Os ginásios de Ibirama e Agronômica também vão receber jogos. “São poucos municípios que conseguem fazer tudo em casa. Também é uma forma de envolver a região do Alto Vale do Itajaí”, disse Jeberton.

Aproveitando a estrutura da AABB e do Sesi as duas ginásticas serão realizadas em Blumenau, o que representa economia com o transporte dos aparelhos para Rio do Sul.

Os tiros trap terá as competições em Agrolândia porque o estande de tiros da associação de tiro local não possui o número de pedanas exigido no regulamento.

O bolão 16 será disputado em Lages e Indaial. O superintende da FMD explicou que a modalidade tradicional em Rio do Sul é o bolão 23. “O investimento para a readequação seria muito alto”, disse ele.

O remo será disputado na baia Sul, em Florianópolis.

O Congresso Técnico geral, presencial, será realizado no dia 3 de novembro, no Clube de Caça e Tiro Dias Velho em Rio do Sul.

 

Por ASCOM Prefeitura de Rio do Sul

Outras Notícias