Esporte

61ª edição do Jogos Abertos de Santa Catarina começa hoje em Rio do Sul

Abertura será no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, a partir das 19h30, com entrada gratuita

61ª edição do Jogos Abertos de Santa Catarina começa hoje em Rio do Sul Foto: Divulgação

 

A abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina será nesta sexta-feira (11), a partir das 19h30, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, no bairro Canoas em Rio do Sul. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.

Um grande espetáculo está sendo preparado para o evento, com entrada das 115 delegações que vão passar os próximos dias na Capital do Alto Vale para a competição esportiva mais importante do Estado.

Entre as atrações da abertura estarão apresentações de dança e o acendimento da pira olímpica por atletas de destaque de Rio do Sul.

Esta é a terceira vez que Rio do Sul recebe os Jogos Abertos e a previsão é de 10 dias de disputas emocionantes, inclusive para a delegação rio-sulense. O prefeito José Thomé, destacou a importância do esporte na vida da população. “Agradecemos ao Conselho Estadual de Esportes e principalmente à Fesporte pela confiança depositada em a Rio do Sul, que está sediado os JASC 27 anos depois”. Thomé destacou que a cidade e a região do Alto Vale do Itajaí estão preparadas para receber todos os participantes.

O surpreendente da FMD, Jeberton Fermino, que preside a Comissão Organizadora, destacou que assim como nas outras competições promovidas pela Fesporte em anos anteriores, Rio do Sul está pronto para repetir o sucesso. “Realizamos nos últimos anos as etapas estaduais da Olesc, Jogos da Terceira Idade e os Joguinhos Abertos. Agora chegou o momento de colocar toda essa experiência adquirida em eventos esportivos e realizar o maior de todos”.

Os 115 municípios estarão representados por cerca de 6,5 mil atletas, com 8 mil pessoas envolvidas entre dirigentes, técnicos e organização. Esta é a 61ª edição dos Jogos Abertos, e é a que vai reunir o maior número de atletas dos últimos 10 anos.


Por Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

Outras Notícias