Educação

Matrículas da rede estadual de SC começam segunda-feira (19)

As inscrições seguem até o dia 23 desse mês. A expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 escolas, no ensino fundamental e médio.

Matrículas da rede estadual de SC começam segunda-feira (19) Foto: Divulgação/Osvaldo Nocetti/Sed

 

As matrículas da rede estadual de ensino de Santa Catarina para o ano letivo 2019 começam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 23 desse mês. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sed), a expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 escolas, no ensino fundamental e médio.

Ao escolher a escola, é preciso observar a que fica mais próxima da casa do aluno ou do trabalho dos responsáveis. Confira aqui a localização das escolas.

Conforme a Sed, haverá ainda um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro. "É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo", orienta a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Os interessados em estudar em uma das 109 escolas da Grande Florianópolis devem fazer a pré-matrícula online e apresentar a documentação até 28 de novembro na escola. Já nas demais unidades do Estado, o processo deverá ser feito somente presencialmente, com os documentos.

 

Confira a documentação necessária:

  • Certidão de Nascimento;

  • Carteira de Identidade;

  • Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;

  • Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

  • 1 foto 3x4; (opcional)

  • Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

  • Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

 

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário que a criança tenha 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Já na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.

Pré-matrícula online

A pré-matrícula online é exclusiva para os interessados em estudar nas escolas da Grande Florianópolis e deve ser realizada também no período de 19 a 23 de novembro. Após o processo pela internet, o aluno (maior de 18 anos), pais ou responsáveis devem apresentar a documentação até 28 de novembro na escola.

Seis escolas que têm maior procura por vagas farão sorteio. O resultado será divulgado no dia 26 de novembro na própria unidade. Os alunos interessados em estudar nelas podem realizar a matrícula em outra para garantir a vaga.

As escolas são: Instituto Estadual de Educação, EEB Jacó Anderle, EEB Intendente José Fernandes, em Florianópolis, EEB Prof Irmã Maria Teresa, EEB Vicente Silveira, em Palhoça, e EEB José Brasilicio, em Biguaçu.

 

Por G1SC

Outras Notícias