Educação

Governo de SC anuncia chamada de 804 professores aprovados em concurso

Edital para quarta chamada do concurso púbico de 2017 foi publicado nesta terça-feira (17).

Governo de SC anuncia chamada de 804 professores aprovados em concurso Foto: Cristiano Estrela / Secom

 

O Governo de Santa Catarina anunciou a chamada de 804 professores aprovados em concurso público para atuar na rede de ensino a partir de 2021. O edital de chamamento foi publicado nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

O concurso foi realizado em 2017, e esta será a quarta chamada. A escolha de vagas dos professores acontece nos dias 14 e 15 de dezembro de 2020. Por conda da pandemia de coronavírus, a chamada será feita de forma não presencial. Os aprovados precisam preencher formulário de escolha de vaga disponibilizado no portal da SED.

O edital completo e o quadro de vagas também estão disponíveis também no portal da Secretaria de Edcuação. Será oportunizada a escolha da unidade escolar dentro da Coordenadoria Regional para a qual o candidato foi selecionado. A listagem final das vagas escolhidas será publicada no portal da SED no dia 22 de dezembro a partir das 19h.

Em fevereiro deste ano, o governo empossou 1.842 novos servidores na rede estadual de ensino. Desde o início do ano letivo, 1.348 professores, 237 especialistas em assuntos educacionais e 257 assistentes de educação passaram a atuar na rede estadual em todas as regiões do Estado.

 

Por Redação DC

Outras Notícias