Educação

Aulas presenciais seguem suspensas em SC até 12 de outubro, diz secretário

Natalino Uggioni disse que data será oficializada, mas que retomada não será mais em setembro, como previsto antes.

Aulas presenciais seguem suspensas em SC até 12 de outubro, diz secretário Sala de aula vazia em Santa Catarina — Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo/Secom/Divulgação

As aulas presenciais seguem suspensas em Santa Catarina até 12 de outubro, segundo o secretário de educação do Estado, Natalino Uggioni, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta quarta-feira (19). Segundo ele, o retorno dos estudantes às salas de aula ainda em 2020 vai depender do controle do coronavírus no estado.

A data deve ser oficializada até o início da próxima semana. Na noite de terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação divulgou que não havia data marcada para o reinício após reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde e a pasta da educação na terça para falar sobre o mapa de risco das regiões catarinenses.

O último decreto do estado suspendia as aulas presenciais até 7 de setembro na rede pública e privada do ensino infantil, fundamental, médio, de jovens e adultos e técnico.

O secretário NataUma reunião entre a Secretaria da Saúde e da Educação de Santa Catarina ocorreu nesta terça-feira (18). No encontro, os secretários conversaram sobre a situação do coronavírus no estado, mas não foi marcada data para o reinício das aulas presenciais. Um novo anúncio sobre isso será feito até a próxima segunda (24), quando faltarão 15 dias para o prazo final vigente de suspensão das aulas.

O objetivo do encontro, segundo a Secretaria de Estado da Educação, foi esclarecer a situação da Covid-19 no estado para ajudar a pasta a decidir sobre as aulas presenciais. O secretário da Saúde, André Motta, esclareceu que todas as regiões catarinenses estão em risco grave ou gravíssimo em relação à doença.

O decreto do governo do estado que está valendo suspende até 7 de setembro as aulas presenciais dos ensinos infantil, fundamental, médio e da educação de jovens e adultos nas redes pública e privada.

Portaria

Precisará ser levada em consideração no debate a portaria publicada na segunda (17) pelo governo do estado, que determina a suspensão das aulas presenciais em todos os quatro graus de risco da Covid-19: gravíssimo, grave, alto e moderado.

As aulas presenciais em Santa Catarina estão suspensas desde 19 de março.

 

Por G1 SC

Outras Notícias