Educação

Aulas das escolas da rede estadual começarão no início de fevereiro em 2022

O cronograma definiu o início do primeiro semestre já no dia 07 de fevereiro.

Aulas das escolas da rede estadual começarão no início de fevereiro em 2022 Banco de imagens/Google

 

O calendário do ano letivo de 2022 foi divulgado nesta segunda-feira (25) com o cronograma das aulas da rede de ensino estadual de Santa Catarina. Dessa forma, o primeiro semestre começará no dia 7 de fevereiro.

De acordo com a SED (Secretaria de Estado da Educação), os professores iniciam no dia 3 de fevereiro para o planejamento pedagógico do ano letivo.

Ainda de acordo com o calendário de 2022, os estudantes terão um recesso entre os dias 18 e 31 de julho. Enquanto isso, os professores terão entre 25 e 31 do mesmo mês.

O segundo semestre retorna em 1º de agosto. É possível consultar o calendário completo clicando aqui. O término do ano letivo está planejado para 16 de dezembro, com os conselhos de classe marcados para os dias 19, 20 e 21.

Como se matricular?

Os estudantes que pretendem trocar de escola ou ingressar na rede estadual a partir de 2022 devem fazer a solicitação através do portal matricula online entre os dias 1º e 3 de dezembro. Além disso, é necessário que o aluno crie seu cadastro através do gov.br (veja abaixo como fazer o cadastro).

Caso a escola registre mais pedidos de matrícula que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio para concorrer às vagas, os alunos devem realizar sua pré-matrícula neste site entre os dias 17 e 19 de novembro.

As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam neste modelo de ingresso na escola serão divulgadas nas próximas semanas.

 

Outras Notícias