Economia

Nova etapa do Bônus Eficiente tem geladeira, freezer e ar-condicionado com 50% de desconto

Programa da Celesc busca troca por produtos para reduzir consumo de energia elétrica.

Nova etapa do Bônus Eficiente tem geladeira, freezer e ar-condicionado com 50% de desconto No total, 4.999 equipamentos são disponibilizados (Foto: Flávio Neves/Diário Catarinense/Arquivo)

 

A Celesc realiza, a partir desta 2ª feira (9), a segunda etapa do programa Bônus Eficiente, que permite a compra de freezer, geladeira ou ar-condicionado com desconto de 50% em relação ao valor médio de mercado, após a entrega do equipamento antigo. São ao todo 4.999 equipamentos, que podem ser comprados nas lojas Colombo, que venceu a licitação.

Para participar do programa, é preciso ser cliente residencial e estar em dia com a Celesc. O item a ser trocado precisa ser do mesmo tipo, ter no mínimo cinco anos de uso e não possuir o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Também é necessário fazer uma doação de R$ 50, que será revertida a uma entidade social beneficente.

No dia da compra, o cliente deverá levar documentos pessoais e uma fatura de energia elétrica. Os itens podem ser adquiridos em uma loja Colombo em Santa Catarina ou através do televendas, com ligação gratuita pelo 0800-642-4242. Durante a entrega do produto, o cliente deve entregar cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que serão trocadas por cinco de LED.

A primeira edição do Bônus Eficiente foi em 2013. Desde então, foram trocadas quase 110 mil eletrodomésticos, além de 550 mil lâmpadas. A Celesc estima que a economia de energia, dentro do projeto, é suficiente para abastecer 35 mil casas durante um mês. Na primeira etapa deste ano, lançada em outubro, foram vendidos mais de 13,5 mil itens.

Os clientes que já adquiriram um refrigerador, freezer ou split, em um dos projetos realizados anteriormente, não poderão realizar trocas do mesmo produto. Outras informações podem ser obtidas no site do programa Bônus Eficiente da Celesc.

 

Por Redação CBN Diário

NSC Total

Outras Notícias