Economia

Governo de SC anuncia abertura de igrejas, restaurantes, shoppings e academias

Escolas e transporte coletivo ainda seguem sem funcionamento; governo de SC estuda retomada do Campeonato Catarinense.

Governo de SC anuncia abertura de igrejas, restaurantes, shoppings e academias Bufês deverão seguir regras especiais (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

O governo de Santa Catarina anunciou a abertura de igrejas, centros comerciais, restaurantes e academias nesta segunda-feira (20). As atividades serão liberadas nos estabelecimentos no decorrer da semana, no entanto, com público reduzido em pelo menos 30%. Em relação ao transporte público e às aulas presenciais não há previsão para retorno, informou o governador Carlos Moisés da Silva.

Em transmissão ao vivo, o Estado também atualizou informações sobre a evolução da doença em território catarinense. O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina subiu para 1.063 nesta segunda-feira (20). Em relação ao dia anterior, são 38 pacientes a mais. O número de mortes, no entanto, não teve alteração e SC segue com 35 óbitos.

As atividades religiosas, com público presente em igrejas ou templos, estão permitidas a partir desta segunda-feira (20), conforme portaria já publicada no Diário Oficial do Estado. Centros comerciais, shoppings e academias voltam a partir da próxima quarta-feira (22), conforme Moisés. Atividades físicas em praias e parques também estarão regulamentados para uso após o feriado:

- Sabemos da importância das igrejas para que pessoas mantenham a questão social e, também, para ajuda humanitária. Da mesma forma, a atividade física, para mantermos saudáveis e afastar as pessoas da faixa de risco, como sedentarismo. Somos sensíveis a estas demandas. O governo (do Estado) tem feito ações de forma responsável por meio de ferramentas para monitorar cada movimento que fazemos e para que possamos, em ato contínuo, a cada duas semanas, calibrar os movimento.

 

Por Clarissa Battistella

DC / NSC Total

Outras Notícias