Senar inicia 2022 com aproximadamente 200 cursos gratuitos para produtores rurais

Enviar no WhatsApp
Senar inicia 2022 com aproximadamente 200 cursos gratuitos para produtores rurais

Capacitações contemplam várias áreas do meio rural (Foto: Wenderson Araujo/CNA).

 

O ano de 2021 foi positivo para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), que cumpriu com êxito a missão de promover a educação profissional, a assistência técnica e as atividades de promoção social, contribuindo para a produção sustentável e a melhoria da competitividade.

Somente nas qualificações gratuitas, que fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), foram centenas de cursos em todas as regiões do Estado. A boa notícia é que as atividades não param no mês de janeiro.  A entidade acabou de divulgar a lista com cerca de 200 capacitações de curta duração, que serão realizadas em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado.  

Os cursos estão disponíveis no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data. A iniciativa contempla mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A programação inclui as seguintes capacitações: Produção Caseira de Massas para Congelamento; Artesanato de Costura em Tecidos; Processamento de Carne de Frango; Doma Racional de Equídeos; Motosserra – Operação e Manutenção no Corte de Árvores; Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural; Conservas de Frutas, Hortaliças e Temperos; Cultivo Protegido de Hortaliças; além de Operação e Manutenção de Roçadeira, entre outras. 

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que apesar de todos os desafios impostos pela pandemia, 2021 encerra com êxito em relação às ações de promoção do conhecimento e as expectativas para 2022 são as melhores. “Vamos seguir firmes no propósito de auxiliar o produtor rural a fortalecer seus negócios com os cursos de curta duração gratuitos nas mais variadas áreas. Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção, para o investimento em atividades de complemento da renda, em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais. Tudo isso resulta em qualidade e melhoria na geração de renda”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, também realça as boas expectativas para 2022 e reforça que a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor. “Tivemos diversos relatos que muito nos orgulham de produtores e trabalhadores que revelam o quanto os cursos ajudaram na implementação de melhorias que resultaram em mais produtividade, qualidade de vida e renda no campo”.  

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento.

 

Por MB Comunicação Empresarial

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo