Agricultura

Emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural inicia nesta segunda

Os proprietários de imóveis rurais de SC devem procurar o Sindicado dos Trabalhadores Rurais

Emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural inicia nesta segunda Foto: Viviana Ramos/Fetaesc

 

Os proprietários de imóveis rurais de todo o país podem solicitar a emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) de 2018 a partir desta segunda-feira (5). A Fetaesc ressalta que os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Santa Catarina estão aptos e podem auxiliar os proprietários de imóveis rurais do Estado Catarinense na hora de emitir o CCIR.

O vice-presidente da Fetaesc, Adriano da Cunha, salienta que o Certificado é fornecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e comprova o cadastro do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), que reúne informações cadastrais de imóveis rurais em todo o território brasileiro. “O CCIR é imprescindível para os proprietários rurais que querem desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel rural, utilizar como garantia em linhas de crédito rural ou divisão de bens”, explica Adriano da Cunha.

Após o preenchimento, será emitido o novo certificado e gerado boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) da taxa cadastral. O CCIR só é validado após o pagamento da taxa na rede de atendimento do Banco do Brasil.

 

Por Fetaesc

Outras Notícias